segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

DoAÇÃO de final de ano! PARTICIPE!!


Mães fazem DoAÇÃO de leite materno na Santa Casa de Misericórdia do Pará
Doar, este é um verbo constante conjugado por toda mãe. Desde o momento em que o bebê é gerado, passando por seu nascimento e durante toda a vida, quem é mãe sabe, doará muito e sempre. Foi sentindo na pele essa conjugação diária, que cerca de 50 mães, participantes do Grupo Isthar - Espaço para gestantes foram além de suas crias e decidiram doar seu leite para os bebês internados da Santa Casa. Será a "DoAÇÃO de fim de ano", evento inédito que reunirá essas mães no dia 19 de dezembro de 2009, organizado pela AMAMEN - Associação Amigos da Amamentação, Ishtar Belém - grupo apoiado pela Parto do Principio e Companhia Atlética.

Segundo a presidente da AMAMEN, Eunice Begot, "o objetivo do evento é contribuir com o estoque de leite humano do Banco de Leite Humano - BLH, o qual é oferecido aos recém nascidos internados na UTI neonatal do hospital". Para algumas mães trata-se também de uma forma de retribuir o apoio recebido ao iniciar a amamentação de seus filhos. Além do leite materno, as mães participantes do grupo também levarão roupinhas de bebês usadas, fraldas e vidros com tampa de rosca plástica.

A doação conjunta do dia 19 de dezembro a partir de 08:30, inclui um café da manha no salão de eventos do hospital, boas vindas do presidente do hospital, apresentação pelo Corpo de Bombeiros sobre a importância da doação de leite materno, agradecimento das organizadoras e em seguida as mães se dirigirão a sala de ordenha do BLH e farão a doação de seu leite.

Para entrevista e mais informações:
Dani Franco - Assessora de imprensa Parto do Principio - (91) 8167-5745
Eunice Begot - AMAMEN- (91) 8114-0000 / 3244-9294
Thayssa Rocha - Ihstar Belém/ Parto do Principio - (91) 8884-0202
Akiko Migiyama - Cia Atlética - (91) 8118-7353

Exercite a sua solidariedade, Venha participar você também!!!