quarta-feira, 29 de julho de 2009

Amamentar não é pra doer !!!

pessoal, encontrei um site muito bom que fala, dentre outros assuntos, sobre amamentação. Um site muito interessante chamado Sindrome de Estocolmo, não sei se alguém já ouviu falar?!?
Nossa encontrei tantas informações e notícias sobre amamentação tão legais....vcs precisam ver...dentre as que encontrei vejam esta matéria, publicada em uma revista americana, sobre uma pomada para os seios.....é revoltante!!!

cliquem no título da postagem e vejam...



bjinhusss

Amandinha (Amamen)

Semana Mundial da Amamentação


Pessoal, estamos próximos da Semana Mundial da Amamentação-SMAM (1 a 7 de agosto). Aqui em Belém as programações acontecerão nos dias 03, 04, 05, 06 e 07 de agosto de 2009. O tema da SMAM este ano será "Amamentação nas situações especiais ou de emergência". E também este ano, Belém foi uma das ganhadoras do prêmio nacional chamado BIBI VOGEL. Um prêmio instituído pela portaria do Ministérios da Saúde, de 13 de setembro de 2004, destinado ao reconhecimento de ações inovadoras na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Com isso a cidade não poderia deixar de comemorar esta semana tão importante e para isso diversos órgãos governamentais e não-governamentais (inclusive a Amamen) se organizaram para montar programações comemorativas.

Programação:

Dia 03/08: Abertura Oficial da SMAM
Local: Quartel do Corpo de Bombeiros
Horário: 08:30h

Dia 04/08: Visita dos coordenadores da SMAM as unidades e serviços de apoio e incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo, que se destacaram ao longo do ano, para entrega de certificados pela SESPA e SESMA.
Local: UMS Guamá e UMS Cremação
Horário: 8h ás 10h

Dia 05/08: Visita dos coordenadores da SMAM as unidades e serviços de apoio e incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo, que se destacaram ao longo do ano, para entrega de certificados pela SESPA e SESMA.
Local: UREMIA, Hospital Santa Casa e Hospital Beneficente Portuguesa
Horário: 8h ás 10h

Dia 06/08: Visita dos coordenadores da SMAM as unidades e serviços de apoio e incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo, que se destacaram ao longo do ano, para entrega de certificados pela SESPA e SESMA. E haverá também uma exposição de um painel no Shopping Castanheira, com apresentação de ações que levaram Belém a ganhar o Prêmio Bibi Vogel.
Local: Visitas- UMS Icoaraci e UMS Cotijuba
Exposição- Shopping Castanheira
Horário: Visitas- 8h ás 9h
Exposição- horário de funcionamento do Shopping

Dia 07/08: Visita dos coordenadores da SMAM as unidades e serviços de apoio e incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo, que se destacaram ao longo do ano, para entrega de certificados pela SESPA e SESMA. E haverá também uma exposição de um painel, desta vez no Shopping Pátio Belém, com apresentação de ações que levaram Belém a ganhar o Prêmio Bibi Vogel.
Local: Visitas- UMS Marco, Hospital de Clínicas Gaspar Viana e Hospital da Ordem Terceira
Exposição- Shopping Pátio Belém
Horário: Visitas- 8h ás 10h
Exposição- horário de funcionamento do Shopping

Dia 09/08 : Para encerrar a SMAM, será realizada uma caminhada pela praça Batista Campos, intitulada "Corrente do Bem" e também haverá a apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros.
Local: Praça Batista Campos
Horário: 9h